segunda-feira, 24 de junho de 2019

Adelmo Soares recebe coordenadores estaduais do MST


Na tarde desta segunda-feira (24), o deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) recebeu, em seu gabinete, a visita de seus parceiros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), sob coordenação de Jonas Borges, Alzerina Montelo e Elias Araújo. Juntos, puderam dialogar acerca de demandas e pautas importantes que podem vir a beneficiar, futuramente, os trabalhadores e trabalhadoras rurais, defendendo mais uma vez a bandeira da agricultura em seu mandato como deputado estadual e representando essa classe de trabalhadores na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Além do foco na agricultura, o MST sempre defendeu arduamente a questão da Reforma Agrária no Brasil, fator que os aproximou de Adelmo Soares ainda em sua gestão na Secretaria de Agricultura Familiar do Maranhão (SAF), visto que este setor do governo estadual, até então, encontrava-se em período de ascensão e construção, procurando unir forças com órgãos e movimentos que defendem os trabalhadores do campo para fortalecer a imagem de uma entidade governamental que os representa no Maranhão.
Agora em seu mandato como deputado estadual, Adelmo Soares continua na luta pelo fortalecimento deste setor no Maranhão, lutando no parlamento pela agricultura familiar e estabelecendo relações com defensores dos agricultores de todo o Maranhão. Um dos principais feitos do parlamentar até o momento foi a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Regional, que vem para trazer à tona importantes pautas e debates que visem construir um futuro melhor para os trabalhadores do campo, convidando o povo para expor suas ideias e participar do diálogo.

“São dias como esse que me deixam feliz em saber que nós andamos unidos em prol dos agricultores e agricultoras do Maranhão e do Brasil. É essencial o apoio mútuo entre o parlamento legislativo do Maranhão e o MST para que possamos continuar mantendo sempre firme a bandeira da reforma agrária e da agricultura familiar como principal meio para a construção do Maranhão de todos nós”, enfatizou Adelmo Soares.
Ascom