sexta-feira, 7 de junho de 2019

Esposa de vereador se veste de fada madrinha e realiza sonhos de crianças carentes em Caxias 


Jumábia Silva ou fada madrinha? A esposa do vereador Gladston Silva o Repórter Puliça, de 36 anos, atende pelos dois nomes desde o ano passado quando criou o projeto Fada Madrinha, que realiza os desejos de crianças carentes de Caxias. 


O desejo de ajudar os pequenos vem da infância de Jumábia, vivida em São João do Sóter. Mas a inspiração para o projeto surgiu quando ela começou a visitar as comunidades mais carentes de Caxias, participando da campanha eleitoral do Repórter Puliça. 


Sempre quis levar alegria para as crianças caxienses, principalmente as mais carentes. Hoje Deus me deu essa oportunidade de ajuda-las, levando amor, carinho, presentes e até mesmo com doações de cestas básicas, mas quero fazer algo diferente – conta. 


O projeto consiste em realizar festas de aniversários, com inclusão de álbuns com fotografias, bolos, etc, visitas nos finais de semana e uma vez por mês realiza o sorteio de um dia de princesa e príncipe com a Fada Madrinha. A realização do sorteio acontece no canal 13, TV/Band Caxias, no programa a Hora do Puliça. 


Fada Madrinha nos revelou que surge no projeto durante suas visitas os desejos inusitados, mas garantiu que na medida do possível todos os pedidos são atendidos, porém alguns mais complicados podem demorar sair. 


A atuação da fada vai além dos pequenos. Ao visitar as famílias, muitas vezes descobre outras necessidades e é comum a doação de alimentos e atenção especial também a pessoas idosas (foto acima). A grande fada madrinha de toda essa história também tem um grande sonho: sonha ter uma sede própria, que seria o jardim encantado, onde receberia as crianças carentes de Caxias e faria a entrega dos desejos de cada uma para todas elas.