quarta-feira, 3 de julho de 2019

Bonificação aos estudantes maranhenses 


Junto com o deputado estadual Roberto Costa (MDB), a deputada Drª Cleide Coutinho (PDT) apresentou nesta terça-feira, 03/07, ao reitor da UEMA, professor doutor Gustavo Pereira da Costa, a proposta de bonificação de 20% aos estudantes maranhenses que comprovem ter estudado o nono ano do ensino fundamental e o ensino médio em escolas maranhenses quando prestarem concurso ao vestibular da UEMA.


A proposta também exige que o estudante tenha residência fixa no Maranhão, para assegurar que após sua formatura possam servir ao povo de nosso estado. 

O reitor da UEMA recebeu a iniciativa dos dois deputados com muita simpatia, pois reconhece que ela corrige uma distorção na busca por uma vaga em nossa universidade estadual.



Dra. Cleide disse após o encontro que “o Dr Gustavo foi receptivo à nossa proposta, minha e do deputado Roberto Costa, pois ela dará maiores possibilidades de ingresso na Uema aos estudantes maranhenses. Estou muito contente pois sei que esta luta será vitoriosa. O reitor vai apresentá-la ao conselho universitário que decidirá por sua implantação.”