quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Adelmo Soares destaca reforma de unidade escolar na zona rural de Caxias

Deputado Adelmo Soares ladeado pelos colegas deputados Dra. Cleide, Zé Gentil
e pelo secretario de Educação Felipe Camarão, durante o evento de inauguração
da reforma da Escola Maria do Carmo Bezerra Paiva 
Na manhã desta segunda-feira (19), a cidade de Caxias foi palco de entrega da reforma do Centro de Ensino Profa. Maria do Carmo Bezerra Paiva, que fica localizado no povoado Caxirimbu. O evento encerrou a agenda de compromissos do deputado estadual Adelmo Soares, que esteve presente na região leste participando de pautas importantes nos últimos dias.


Representando a Assembleia Legislativa na ocasião, ao lado dos colegas parlamentares, Zé Gentil e Cleide Coutinho, o deputado aproveitou para destacar a obra que garantiu a transformação de sonhos em realidades. "Sem dúvidas, a manhã de hoje tem um significado diferente na vida desses alunos e professores, é a materialização de um sonho, com a garantia de novas realidades. Agora, esses jovens poderão reescrever sua história com mais qualidade e dignidade no aprendizado. O programa Escola Digna do Governo do Estado tem essa capacidade de auxiliar nessa transformação de um Estado que tem a intenção de oferecer mais dignidade para todos", pontuou o deputado. O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, ressaltou as ações do governo Flávio Dino em prol de uma melhor qualidade de ensino ao povo maranhense: "já são 11 escolas dignas inauguradas pelo Governo do Estado em Caxias e mais um Farol do Saber, e vem muito mais por aí. Em breve o Governo Flávio Dino retorna a Caxias para mais investimentos na educação do município", afirmou.


A unidade escolar, fundada em 2009, nunca havia passado por reformas e, ainda de acordo com a direção geral, se encontrava em estado precário de funcionamento. Mas, agora, o Centro de Ensino vive outra realidade, e recebeu investimentos de mais de R$ 928 mil e, conta, a partir de então, com uma estrutura mais adequada para atender os cerca de 320 estudantes matriculados, oriundos das mais de 50 comunidades vizinhas assistidas pela unidade escolar. Para Adelmo, o momento também marca intensa e forte parceria do Estado com os municipios. "E por meio de uma gestão municipalista que se consegue caminhar com mais afinco. Aqui em Caxias o prefeito Fábio Gentil tem executado uma gestão de destaque e isso é fruto nāo apenas de sua atuação, mas também da parceria como Governo do Estado que tem se preocupado em atuar de forma conjunta", declarou o deputado.