quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Maranhão tem maior delegação de mulheres na 6ª Marcha das Margaridas 


Com mais de 5 mil mulheres, o Maranhão teve a maior delegação do Brasil, na 6ª edição da Marcha das Margaridas, realizada ontem (14) em Brasília. 

Além de milhares de mulheres dos movimentos sociais, que foram até Brasília em mais de 70 ônibus, vários representantes do Governo do Estado estiveram presentes no evento. Representando a Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), participaram do ato a secretária adjunta da Economia Solidária, Jordânia Pessoa e a chefe de Gabinete e advogada, Geiza Lemos, que também integra o Conselho Estadual da Mulher (CEM).

“A Marcha das Margaridas é um grande momento de animação, capacitação e mobilização das mulheres trabalhadoras rurais do Brasil, na luta por mais direitos e dignidade para todas e todos”, destacou a secretária adjunta da Economia Solidária, Jordânia Pessoa.

Na edição deste ano, a Marcha das Margaridas tem como tema “A Agroecologia e o Enfrentamento da Violência Contra a Mulher no Campo”. O nome da marcha presta homenagem à Margarida Maria Alves, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, na Paraíba.

Estiveram presentes também apoiando a causa, a ex-vereadora e ex-secretaria municipal da Mulher, Taniery Cantalice, o deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB), além dos deputados federais, Zé Carlos (PT), Bira do Pindaré (PSB), Márcio Jerry (PC do B).