quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Prefeito de Santana do Maranhão é cassado pela Câmara de Vereadores 


Nesta quinta-feira (08), a Câmara Municipal de Santana do Maranhão decidiu pela cassação do prefeito da cidade, Francisco Pereira Tavares (foto), mais conhecido como “Fransquim”.
A cassação de Franquim foi por 7 votos favoráveis e apenas um contrário, uma vez que os vereadores de Santana do Maranhão entenderam que o prefeito teria cometido crime de improbidade administrativa.
O prefeito Fransquim foi acusado de confundir, por diversas vezes, o público com o privado. O gestor público, de acordo com as denúncias, teria transferido recursos do FUNDEB para a conta do secretário de Educação da cidade, Wagner Pereira Tavares, que por acaso vem a ser irmão do prefeito.
Além disso, o prefeito também teria transferido recursos da conta do ICMS da Prefeitura de Santana para a conta da particular da esposa do secretario de Educação e cunhada de Fransquim, Maria de Fatima Alves dos Santos.
Para completar, o prefeito também foi acusado de ter utilizado um carro da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Santana do Maranhão para participar de um rally.
Por conta dessas denúncias, os vereadores, na sua ampla maioria, decidiram pela cassação do prefeito de Santana do Maranhão.