sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Setur leva ações de turismo para a Chapada das Mesas 

Secretaria de Estado do Turismo é patrocinadora do evento 
Reunião com trade turístico para apresentar ações da Setur 
De 11 a 14 de setembro, acontece a 19ª Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), que oferecerá variada programação, no Espaço Turismo, com óculos de realidade virtual, cursos de qualificação, palestras e apresentações artísticas. A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) é patrocinadora do evento.
Na quarta-feira (11), a programação começou com o ‘café com trade’, coordenado pelo gestor da Setur, Catulé Junior, que explica o motivo da visita.
Secretario Catulé Junior reúne com empresariado local e entidades de classe
em Imperatriz 
“O Governo do Estado busca sempre planejar ações de forma dialogada, por isso viemos até Imperatriz conversar com o trade turístico da Chapada das Mesas para que juntos, poder público e iniciativa privada, consigamos construir um plano que atenda e satisfaça o turismo da região”, afirmou o secretário Catulé Junior.
O café da manhã teve a presença do vice-governador, Carlos Brandão, e diversas autoridades das gestões municipal e estadual, além de dirigentes do Sebrae, das instâncias, empresários e representantes de entidades nacionais. Na parte da tarde, aconteceu a reunião de gestores da Chapada das Mesas.
Jansen Santos, presidente da ABAV- MA, disse que essas reuniões de alinhamento são essenciais para o fortalecimento do turismo. “É importante a Secretaria de Turismo disponibilizar suas ferramentas e apresentar seu planejamento de ações para que todos que fazem o turismo caminhem juntos”, afirmou Jansen.
Qualificação Profissional e Promoção do Destino
Curso de atendimento ao turista, mídias sociais e informações turísticas serão oferecidos nos dias 12 e 13 de setembro, além de palestras do programa Mais Infância Mais Turismo, no colégio Santa Luzia e CE Urbano Rocha.
Nos estandes do Maranhão Terra de Encantos, durante a Fecoimp, os visitantes poderão experimentar os 12 municípios que compõem o Polo Turístico da Chapada das Mesas, com seus sabores e saberes, além de descobrir as belezas do Maranhão, através do óculos de realidade virtual.
Fecoimp
Com o objetivo de oportunizar negócios, por meio da cooperação entre os setores econômicos da região, a Fecoimp em 2019 contará com uma grande variedade de espaços temáticos, evidenciando o potencial de consumo e investimento no Maranhão. O Espaço Turismo, Espaço Tecnologia, Espaço Forças Armadas, Espaço Interativo Espaço +Sustentável e um espaço voltado para as microempresas.
Estrategicamente geolocalizada, Imperatriz tem se consolidado como importante polo para o turismo de negócios e lazer. O Espaço Turismo visa fomentar o turismo em toda nossa região. Além da parte de qualificação e promoção, o Espaço Turismo contará com um setor gastronômico. O público poderá, ainda, prestigiar apresentações culturais e música ao vivo com artistas locais.
Secom