sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Por uma Caxias nova! 



Por: Arnaldo Rodrigues 
Faltando menos de um ano para o pleito eleitoral de 2020, Caxias nos últimos meses do ano que está findando vem aspirando um sentimento de renovação na política local, tanto para o Legislativo, como para Executivo. Alguns nomes estão surgindo na eminência de surpreender os políticos pertencentes as famílias  A, B ou C, que vem se alternando no poder municipal. 

Novos postulantes surgem pleiteando o cargo de prefeito da Princesa do Sertão: Nomes como o do professor Arnaldo Rodrigues, esse que vos escreve, foi o primeiro a se apresentar para a renovação da política caxiense. 

Eu faço parte do novo PSOL, em Caxias, sem radicalismo e pragmatismo, busco de forma humilde tentar convencer o eleitorado caxiense para uma renovação de fato e verdadeira. 

Outros nomes também tentam surfar nessa onda de renovação em Caxias, entre esses novos nomes temos o do empresário e comunicador César Sabá, que de forma corajosa, rompeu com a família Coutinho, e colocou seu nome disposição do eleitorado se filiando ao MDB, Tino Castro, de família tradicional, surpreendeu a todos ao lançar-se como pré-candidato pelo PRTB. Aguardando resolver problemas interno, o PSL poderá lançar o nome do professor Arimateia Silva. E como coadjuvante surge o empresário do ramo de acessórios e eletrônico, Edinaldo Castro, mais conhecido como Playboy Acessórios, que engrossou as fileiras do PROS. 

Dentre essas cinco novas opções que irão concorrer no pleito eleitoral de 2020 em Caxias, mostra que nossa cidade carece de uma nova política. O povo já está cansado de ouvir as mesmas ladainhas das velhas raposas da politica durante o período pré-eleitoral. Nunca na história de Caxias surgiu tanto pré-candidato a prefeito como agora. Bem verdade que até as convenções partidárias alguns dos nomes citados poderão desistir da caminhada rumo a Prefeitura municipal. 

À nova política caxiense, está em busca de candidatos preocupados com o progresso e desenvolvimento do município. Chega da velha política, precisamos de uma renovação em Caxias.