terça-feira, 10 de dezembro de 2019

SAMU completa 04 anos de atuação em Aldeias Altas 


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Aldeias Altas comemora aniversário hoje. O órgão, que integra a estrutura da Secretaria Municipal de Saúde, nesta terça-feira (10), 04 anos de atuação na cidade de Aldeias Altas. 

“Estamos comemorando mais um aniversário do Samu, um serviço muito importante. Agradeço muito a todos os servidores da Secretaria de Saúde, mas hoje, especialmente, saúdo todos os integrantes do Samu pelo brilhante trabalho, pela dedicação, pelo salvamento de muitas vidas”, destacou o enfermeiro Alyson Moreira, coordenador do órgão em Aldeias Altas. 


O SAMU em Aldeias Altas foi implantado na gestão do ex-prefeito Benedito Tinoco. O enfermeiro Alison Moreira está há 3 anos na função de coordenador e vem fazendo um excelente trabalho em prol da população aldeiense. "Temos alguns projetos como o projeto Samuzinho que contempla 50 crianças do nosso município e temos outros dois mantidos em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão que é o Projeto Samu na escola onde capacitamos todos os servidores da rede pública municipal de Educação e o de cuidadores de Idosos. Parabenizo todos os servidores desta instituição que tanto amo e prezo. Avante Samu, pois  missão dada é missão cumprida", concluiu o coordenador Alison. 

Para dar suporte à população no atendimento pré-hospitalar, o Samu conta com 01 viatura básica e uma equipe composta por 17 profissionais, dentre eles 05 técnicos de enfermagem, 05 condutores e 04 vigilantes.