terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Prefeitura inaugura sistema simplificado de abastecimento de água do povoado Pedra Grande 


Ao lado do presidente da Câmara, vereador Catulé, de moradores e lideranças políticas, o prefeito Fábio Gentil entregou no sábado (15), o sistema simplificado de abastecimento de água do povoado Pedra Grande, próximo ao Baú. Foram anos carregando água no lombo de um animal, por que não havia água encanada na pequena comunidade. Agora com a água jorrando nas torneiras, donas de casas, crianças e idosos comemoram o início de um novo tempo. 
 
Vinte e uma famílias da comunidade Pedra Grande foram beneficiadas com o novo sistema simplificado de abastecimento, que possui uma estrutura formada de poço tubular de 120 metros de profundidade, com vazão de 6 mil litros/hora, motor de 1 CV de potência, um reservatório com capacidade para armazenar 5.000 litros de água potável, além de 1.500 metros de extensão de rede, garantindo mais saúde e qualidade de vida para os moradores da comunidade.

"É a companhia de água do nosso município, o SAAE, chegando à zona rural, às comunidades mais necessitadas. Tudo isso só foi possível porque o prefeito é um cidadão obstinado. Quando nós assumimos esse governo em 2017, ele tinha como meta que essa companhia chegasse a todos aqueles povoados que necessitam de água potável, que necessitam da ação forte do prefeito naquela região. É o que estamos fazendo aqui, trazendo o abastecimento d'água com todo seu tratamento e tecnologia moderna", disse o vereador Catulé. 

O prefeito Fábio Gentil, falou do compromisso do SAAE em trabalhar juntamente com a prefeitura para levar água, que é vida, para as comunidades. “O SAAE tem esse compromisso de integralizar junto à Prefeitura de Caxias e levar o benefício desse produto que é tão precioso e que é vida, a água. O SAAE demonstra esse compromisso de valorização e de respeito com todos aqueles que precisam desse benefício. E a prefeitura contribui para que esse benefício possa chegar. Já são vários povoados em que a prefeitura atua, e agora já autorizamos um novo processo licitatório para que possamos beneficiar mais de 30 comunidades e, assim, vamos com certeza continuar esse processo levando esse grande produto de utilização da vida que é a água. Assim, vamos contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade. É assim que a gente constrói a cidade que a gente quer”.

A comunidade Pedra Grande é mais uma beneficiada, na gestão do prefeito Fábio Gentil, com um novo Sistema Simplificado de Abastecimento de Água. Já foram beneficiados os povoados Porção, Goiabeira, Rosário, Olho D’água, Água Branca, Condave, Morada Nova, Pau Pombo, Brejinho, Santa Rosa, Independência/Barra da Ininga. Outros sistemas estão quase prontos para também serem entregues às famílias da zona rural.

Ascom/PMC