quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Saldos de Carnaval...
Da coluna do vereador Mário Assunção (Portal Noca) 



Quarta-feira de Cinzas, dia que inicia a Quaresma e marca o fim das festividades momescas, e o que fica de saldo? Acredito que este Carnaval foi marcado pela paz e felicidade no rosto das pessoas que encontramos durante os cinco dias de festa. 

Pudemos brincar no Centro Histórico de dia e na Avenida Alexandre Costa de forma tranquila, com toda estrutura necessária para um bom Carnaval. Dessa forma, Caxias se consolida a cada ano como um dos melhores carnavais do Maranhão.

O Carnaval é uma festa cultural do Brasil há muitos anos. A prefeitura de Caxias vem resgatando a fama da Princesa do Sertão em organizar grandes festas que atrai foliões de vários lugares. 

Quem visitou o Balneário Veneza, restaurantes, bares, lanchonetes, hotéis, pousadas e supermercados puderam ver a felicidade no rosto dos comerciantes com o aumento expressivo das vendas. Não obstante a isso, os, famosos, barraqueiros que estavam presentes nos corredores da folia tiveram grandes vendas para poder sustentar suas famílias. 

Além disso, a prefeitura participou da organização de eventos momescos nas zonas rurais dos três distritos da nossa cidade, como Santo Antônio, Nazaré do Bruno, Brejinho, Jacurutú, dentre outros, levando a alegria do Carnaval aos moradores do campo. 

Não podemos deixar de citar o maior bloco de rua do Maranhão, o Bloco das Bonecas, que arrastou quase 20 mil pessoas do Matadouro ao largo de São Sebastião na segunda de Carnaval.

Portanto, como diz o ditado popular, o ano se inicia após o carnaval. Então, feliz 2020 a todos!