quarta-feira, 18 de março de 2020

Empossados novos comandantes e delegados de Caxias e Codó 


Dando continuidade nas ações de enfrentamento contra a criminalidade, o Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, deu posse no Gabinete da SSP, nesta terça-feira (17), por volta das 15:00hs, ao novo Comandante do 2º BPM de Caxias, e ao novo Comandante do 17º BPM de Codó. Foram empossados ainda, o novo Delegado Regional de Caxias, e o novo chefe do Núcleo do Departamento de Combate e Repressão ao Narcotráfico de Caxias-MA.
Durante a posse das novas autoridades, o Ten. Coronel QOPM, Jurandir de Sousa Braga, foi empossado como o novo Comandante do 2º BPM de Caxias. Assumiu também, o Tenente Coronel QOPM, Johnny de Almeida Alves, sendo o novo comandante do 17º BPM de Codó. As trocas dos comandos são vistas como ato normal na corporação e na gestão da segurança pública, sendo rotineiras, visando tão somente em mais melhorias em prol da segurança da sociedade maranhense.
Posse do Delegado Regional e do Diretor da Senarc de Caxias
Na oportunidade foram empossados ainda no Gabinete da SSP, por questões administrativas e de ordem operacionais, o novo delegado regional de Caxias-MA, o delegado Alcides Martins Neto. Assumiu também, o novo chefe do Núcleo do Departamento de Combate e Repressão ao Narcotráfico de Caxias, o delegado Jair Lima de Paiva.
A solenidade contou com a presença do secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, do subcomandante Nilson Marques; delegado geral Adjunto da Polícia Civil, André Gossain, Superintendente da Polícia Civil do Interior (SPCI), Guilherme Campelo; Comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI), Cel. Antônio Markus da Silva Lima; Comandante do CTA, Luís Magno Silva; demais comandantes e policiais civis e militares.

Fonte: ASCOM/SSP-MA