quarta-feira, 18 de março de 2020

Vereador Edílson Martins faz duro pronunciamento contra aumento da criminalidade


Na sessão ordinária de segunda-feira (16), o vereador Edílson Martins usando a palavra no pequeno expediente fez um duro pronunciamento na Câmara em relação à criminalidade que vem crescendo na cidade. O parlamentar citou os assassinatos dos empresários Zezinho, no Castelo Branco, e Igor da Farmácia, na Volta Redonda.  "Nossa cidade infelizmente os bandidos tomaram de conta. Eles (bandidos) estão soltos e nós estamos presos dentro de casa, com as mãos atadas", disse Martins. 

O parlamentar disse ter mantido contato com comerciantes e nessa semana, num desses contatos, um deles relatou que o prefeito Fábio Gentil disse numa entrevista no programa Café com o Prefeito que se possível iria se vestir de policial militar para colaborar com a segurança publica do município. Edílson criticou a fala do prefeito dizendo que o período carnavalesco já passou e elencou uma série de demandas, como melhoramento da iluminação e das vias publicas, necessárias para combater o crescimento da violência em Caxias. "Hoje estamos vivendo assim; de um lado a impunidade dos marginais, e de outro a insegurança dos comerciantes e de toda a população", 

O parlamentar ainda comentou a troca de comando nas policias Civil e Militar. "Tem que mudar várias coisas, mas no própria corporação. Mas também a segurança publica é um dever de todos", enfatizou.