segunda-feira, 6 de abril de 2020

Janela coloca Republicanos como maior bancada da Câmara de Caxias 


Aberta de 5 de março a 3 de abril, a janela partidária para vereadores em exercício trocarem de partido sob alegação de justa causa para disputa das eleições municipais deste ano mudou a configuração da Câmara de Caxias. Agora o Republicanos tem a maior bancada, com nove parlamentares.

A sigla do prefeito Fábio Gentil, candidato a reeleição, que era representada no Legislativo municipal somente pelos vereadores Catulé e Repórter Puliça, ganhou sete novos nomes. Irmã Nelzir e Durval Junior deixaram o PSB. Mario Assunção deixou o Cidadania. Neto do Sindicato trocou o PCdoB pelo Republicanos. Ximenes, Ramos e Paulo Simão, o primeiro deixou o PL, o segundo deixou o Solidariedade e o terceiro o DEM. 


O PL do ex-vice-prefeito Paulo Marinho Junior ficou com o segundo maior número de legisladores no município, cinco, Sargento Moisés, Darlan Almeida, Magno Magalhães, Luis Carlos e Gentil Cantanhede. 


São cinco partidos na Câmara que conta com um representante cada. O PSL foi escolhido pela vereadora Thais Coutinho, que saiu do PSB. Aureamélia Soares segue no PCdoB (Partido Comunista do Brasil) que tem o deputado estadual Adelmo Soares como pré-candidato a prefeito de Caxias. Tevi representa o PDT e Edílson Martins é o representante do PSC (Partido Social Cristão) que tem o ex-vice-prefeito Junior Martins como pré-candidato a prefeito do município. O vereador Jerônimo, único vereador que não vai concorrer a nenhum cargo no pleito desse ano, ficou no PMN.