sábado, 4 de julho de 2020

Subtenente Oliveira denuncia estado de abandono do Cemitério da Raiz 


O subtenente Oliveira (foto acima) utilizou suas redes sociais para denunciar o "descaso, abandono e desrespeito" ao cemitério da Raiz ou dos Caldeirões, como também é denominado. O local está tomado pelo mato e lixo. E nessa semana, na ultima segunda-feira (29), o local foi palco de um brutal assassinato de uma idosa e uma tentativa de homicídio contra uma pessoa idosa. 

"No local não há fiscalização ou segurança. É um lugar dominado pelos bandidos e usuários de drogas", reclama o militar. 

Abaixo na integra a indignação e o desabafo do subtenente Oliveira, que é morador da Rua 31 de Março, próximo ao cemitério. 


Irmãos e irmãs caxienses,  é simplesmente uma lástima o zelo pelos cemitérios de Caxias! São covis de ladrões, espaços para uso drogas ilícitas e práticas de crimes, como o que aconteceu no dia 29 de junho de 2020, as 15 horas no cemitério da Raiz, chamado de Caldeirões. Duas senhoras foram brutalmente feridas, por um indivíduo não identificado, uma faleceu no local a outra hospitalizada. Isto é resultado da incompetência e do
descaso do governo municipal no que se refere a limpeza e segurança dos cemitérios. O mato cobrindo os túmulos, juntando insetos e urubus e, consequentemente trazendo doenças para a população. A capina é realizada uma vez por ano, próximo ao Dia de Finados. Faço um apelo ao governo municipal, cuide melhor de nossos cemitérios, devolva nosso direito a segurança, devolva nosso direito a saúde e, devolva o direito de educar nossa juventude a partir do exemplo.

Subtenente Oliveira