quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Vereadores decidem convocar os secretários municipais de saúde e de educação a prestarem esclarecimentos 


Em reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira (5) na sede do legislativo municipal, com a presença do presidente da Câmara e vice-prefeito, vereador Catulé (Republicanos), vereadores e vereadoras discutiram a situação da saúde e da educação do município, dois temas que mais têm preocupado a opinião pública, no presente momento de pandemia vivenciado pela população caxiense.
Após deliberarem amplamente sobre as realizações que as duas pastas vem desenvolvendo no município, os parlamentares decidiram que a Câmara Municipal de Caxias (CMC) irá convocar os secretários municipais titulares de Saúde e de Educação, a fim de que ambos prestem contas das ações empreendidas por seus órgãos na atual gestão.
A convocação do secretário Municipal de Saúde, Carlos Alberto Martins de Sousa, já está marcada para ocorrer na próxima segunda-feira, dia 10, às 18 horas. Já a secretária Municipal de Educação, Ana Célia Damasceno, será ouvida na segunda-feira que vem, dia 17, também às 18 horas. As duas audiências irão se realizar no plenário da sede do Poder Legislativo Municipal.
Em relação à pasta de Saúde, a bancada de vereadores quer, dentre outros assuntos, esclarecimentos relativos à prestação de contas de todos os recursos recebidos pela Prefeitura de Caxias para o enfrentamento da pandemia do Covid-19 no município, e também sobre o custo da aquisição de um tomógrafo que foi recém-instalado no Hospital Geral do Município.
Quanto à Secretaria Municipal de Educação, todos os edis manifestaram interesse em saber como está sendo feita a aplicação dos recursos da merenda escolar, e querem também uma discriminação pormenorizada de gastos dos recursos provenientes do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais de Educação).
Ascom/CMC