quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Paulo Castro presta homenagem aos professores no Dia do Professor

O candidato a vereador de São João do Sóter, Paulo Castro (PCdoB), parabeniza os professores sotenses pela passagem, nesta data, do Dia do Professor (a).

Na homenagem, Paulo Castro destaca uma mensagem aos docentes do saudoso professor Jaques Inandy Medeiros, falecido em outubro de 2019. 

HojeQuinze de outubro se comemora o dia do professor, o dia da professora. Vale lembrar aqui uma mensagem do grande professor Jaques Medeiros, ex-reitor da Universidade Estadual do Maranhão e ex-secretario de Educação de Caxias. O magistério é bem mais do que a transmissão, mais ou menos mecânica das aquisições, das ciências e das letras a gerações que se sucedem. O professor, além de técnico, deve ter a alma de artista, seu exemplo, a sua palavra, a sua doutrina, a índole, a virtude, mentalidade, conduta e cumprimento do dever, tudo está ligado ao êxito da comunidade. 

Feliz Dia do Professor Abraços a todos pela coragem e disposição. Abraços a uma carreira tão nobre, mas de difícil valorização por parte dos nossos governantes. Um grande abraço a toda classe de professores do São João do Sóter.

Do seu amigo e candidato a vereador Paulo Castro 65012!”, concluiu