quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Crianças da zona rural de Caxias recebem brinquedos doados pela Equatorial Maranhão


Perceber a necessidade do próximo é fundamental para o crescimento pessoal e profissional, e ações simples podem fazer a diferença na vida de muita gente. Por isso, além de levar energia elétrica segura e de qualidade para muitas localidades do Estado, as equipes técnicas da Equatorial Maranhão também procuram levar solidariedade sempre que possível.

Recentemente, moradores do povoado Baixa de Palha, zona rural de Caxias, tiveram suas casas queimadas por causa de um incêndio na vegetação e isto ocasionou grandes transtornos para as famílias, inclusive falta de energia. As equipes de plantão da Equatorial Maranhão trabalharam intensamente para que a energia fosse normalizada com segurança para todos. Durante o trabalho realizado na comunidade, as equipes perceberam a presença de muitas crianças e decidiram ajudar de alguma forma. “Em julho, realizamos um treinamento e com a participação dos colaboradores de Caxias fizemos uma arrecadação. Diante da situação que vimos depois do incêndio, decidimos levar brinquedos para as crianças da comunidade”, destacou Ricardo Lima, Líder de Serviços de Rede da Distribuidora.


Ações como essas são realizadas pela Equatorial Maranhão constantemente com o intuito de contribuir para o desenvolvimento social do Estado e levar solidariedade para os que mais precisam. A Companhia também tem se empenhado em minimizar os impactos da pandemia, por isso, toda ajuda é importante. As equipes de Timon realizaram doação de material de construção para uma família de baixa renda na zona rural do município recentemente e fizeram também a troca de todas as lâmpadas da casa por lâmpadas de LED, que são mais econômicas. Já em Codó, os colaboradores também identificaram algumas famílias em situações de vulnerabilidade na zona rural, por isso, entregaram cestas básicas na região. Todas as entregas foram realizadas seguindo as orientações dos órgãos de saúde para conter o avanço da Covid-19.

Assessoria de Imprensa Equatorial Maranhão