quinta-feira, 19 de novembro de 2020

 Câmara de Aldeias Altas renova em 60%

Das onze vagas, seis serão ocupadas por vereadores estreantes. Ribinha do Zé da Rede foi o candidato mais votado


A eleição municipal de Aldeias Altas renovou cerca de 60% dos vereadores do Legislativo Municipal. O vereador Ribinha do Zé da Rede (PP) foi o mais votado, ele se reelegeu com 814 votos. Logo em seguida, Marcos Amorim, do PDT, com 776 votos. Luciano, do PSC, garantiu 577 votos. Logo em seguida, Chico Velho, do PSL, contabilizou 472 votos. Zé Filho da Pinguim, do PP, totalizou 466 votos. Jeová, do PDT, obteve 420 votos e Fernanda Bacelar, do Cidadania, fez 416 votos. Ivaldo Ximenes, do PL, vem logo em seguida com 358 votos. Claudiana do Arudá, do PSC, teve 347 votos. Renéia Ferreira, do PL, obteve 340 votos e Jailson Paiva (PDT) teve 339 votos ocupando a última cadeira do Legislativo.

A coligação do prefeito eleito Kedson Lima (PL) elegeu 5 vereadores. A maior bancada vai pertencer ao PDT com três cadeiras. PL, PP e PSC vem em seguida, cada partido ficou com duas cadeiras. O Cidadania e o PSL fecham o quadro com uma cadeira cada. 

Mais - Os 11 vereadores eleitos serão diplomados em dezembro e irão assumir seus cargos no dia 1º de janeiro de 2021. Após a cerimônia de posse a Mesa Diretora da Casa será eleita e dará posse ao prefeito eleito Kedson Lima e o vice Marcio Gaido.