sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Fábio Gentil sobre eleição da FAMEM: Se o governador Flávio Dino fosse prefeito votaria em mim 

Fábio Gentil ladeado de seus aliados durante a coletiva, logo após o registro da chapa 02 

Durante a coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (06) no auditório da Federação dos Municípios Maranhenses (FAMEM) pouco após registrar a chapa 02 “Zé Gentil: Municipalização para todos”, o prefeito de Caxias Fábio Gentil (Republicanos) que concorre a presidência da entidade contra Erlânio Xavier (PDT), de Igarapé Grande, demonstrou possuir afinidade com o governador Flávio Dino (PcdoB).

Em determinado momento da coletiva, Gentil disse que não tem nenhuma dúvida que o governador lhe apoia para a disputa da FAMEM. “Se o Flávio Dino fosse prefeito votaria em mim”, afirmou entusiasmado o caxiense.

Sobre o fato de chegar a sede da FAMEM com muitos deputados e poucos prefeitos, Fábio disse que tirar os gestores municipais de suas cidades na semana de inicio dos mandatos é desnecessário. “O importante é administrar suas cidades e deixar para mostrar força nas urnas, na hora da eleição que é no próximo dia 14”, completou.

Ainda na coletiva, ao ser questionado pelo blogueiro Domingos Costa acerca da quantidade de prefeitos que o apoiam na disputa contra Erlânio, Fábio Gentil disse que já possui o número suficiente para se eleger e que até a eleição esse número irá ser ampliado ainda mais.

“Dou como exemplo o fato de que faltando um dia para a eleição de novembro na qual conquistamos a reeleição em Caxias, a oposição inventou uma pesquisa me colocando empatados com eles, quando as urnas abriram ganhei com mais de 52 mil votos de diferença, então, digo, meu adversário na FAMEM não tem esse número de prefeitos que ele alegar apoiá-lo”, afirmou Gentil.

A propósito, a chapa do gestor de Caxias possui como vice o prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles, do PL.

Fonte: Blog do Domingos Costa