sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Aldeias Altas recebe mais doses da vacina contra a covid-19

Ontem (04), a Prefeitura de Aldeias Altas por meio da Regional de Saúde recebeu mais uma remessa de vacinas para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde. A entrega das vacinas, que serão utilizadas para a segunda dose foi feita pelo Governo do Estado. O imunizante vai beneficiar as pessoas que já receberam a primeira dose da Coronavac, que tem intervalo entre 14 e 28 dias, entre uma dose e outra.

“A prefeitura está trabalhando todos os dias para cumprir os prazos da vacinação que é muito importante e cabe salientar que, para atingir maior eficácia, a vacina deve ser aplicada em duas doses por pessoa em intervalo definido pelo fabricante do imunizante.”, afirma a secretária municipal de Saúde, Juliana Ximenes.

O prefeito Kedson Lima destacou, que a prefeitura concluiu a vacinação das primeiras doses recebidas em tempo recorde, para o público da 1ª fase. As fases seguintes serão anunciadas conforme disponibilidade de vacinas e demanda dos grupos prioritários. 

“Estamos muito felizes em receber essa segunda dose, primeiro por estamos cumprindo todos os prazos em tempo recorde e com qualidade no atendimento, o povo de Aldeias Altas pode ter a certeza de que vamos fazer o possível para vacinar todos logo.” disse Kedson Lima, prefeito de Aldeias Altas.

Foto: Brunno Carvalho | ASCOM