quinta-feira, 25 de março de 2021

Governo do Estado anuncia pagamento da 1ª parcela do décimo terceiro

Através de suas redes sociais, o governador Flávio Dino anunciou nesta manhã de quinta-feira (25) antecipação do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores do estado. Será pago dia 15 de abril.

“Nesse momento de grave dificuldade da economia nacional, resolvi antecipar a 1ª parcela do 13º salário dos servidores do @GovernoMA para abril. Realizaremos pagamento no dia 15 de abril”, informou Dino.

O anuncio, sem dúvida, servirá para amenizar a situação de dificuldade provocada pelas medidas restritivas que o governo vem sendo abrigado a tomar por contra do enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, pois injetará recursos na economia do estado.

Além de olhar para dentro do governo, Dino também foi signatário da carta assinada por 16 governadores e encaminhada ao Congresso Nacional na qual solicitam que os parlamentares liberem recursos que permitam manter o valor do auxílio emergencial em R$ 600,00.

Pela proposta anunciada pelo governo federal, a grande maioria dos beneficiados receberá quatro parcelas de apenas R$ 150,00, valor este considerado insignificante.