segunda-feira, 1 de março de 2021

Prefeitura de Aldeias Altas contrata médico especialista em ginecologia e obstetrícia 


Promover a saúde em Aldeias Altas e levar mais qualidade de vida à população é um dos objetivos da gestão do prefeito Kedson Lima (PL). Nos últimos dias, a Prefeitura de Aldeias Altas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, contratou mais médicos para atuar no município, agora o Hospital Municipal de Aldeias Altas conta com médico especialista em ginecologia e obstetrícia.

O obstetra é o médico que cuida de todos os aspectos da gravidez, acompanhando a mulher desde os primeiros momentos da gestação até o pós-parto.  A ginecologia é um ramo da medicina, sendo uma especialidade própria para estudar, cuidar e tratar a saúde do aparelho reprodutor feminino. Além disso, cuida também da saúde das mamas e faz os principais diagnósticos das doenças que afetam as mulheres, ou seja, é uma especialidade que atende a saúde da mulher como um todo.

Os atendimentos nessas especialidades vão acontecer quinzenalmente gerando mais de 40 atendimentos por mês.

“É de extrema importância o serviço de ginecologia e obstetrícia, principalmente para Aldeias Altas, onde nós percebemos que tem grandes problemas na questão da natalidade, que é alta. Essa iniciativa da Prefeitura de Aldeias Altas vai trazer enormes benefícios na questão da saúde da mulher” disse o Dr. Helton Constâncio, médico especialista em ginecologia e obstetrícia.

Ascom/PMAA