quinta-feira, 22 de abril de 2021

Caxias já aplicou mais de 31 mil doses da vacina contra Covid-19 


A vacinação contra a covid-19 em Caxias continua e o município, nesta quarta-feira (21), chegou a marca de 31.051 doses já aplicadas.

De acordo com o vacinômetro, disponível no site www.caxiascovid19.com.br, Caxias totaliza 40.557 doses recebidas.

Tão logo as doses chegam ao município, enviados pelo Governo do Estado, vão sendo distribuídas aos pontos de vacinação para serem aplicadas. Logo depois, as informações são lançadas no sistema informatizado do Governo Federal.

Caxias tem se mantido dentro do percentual de 70% das vacinas aplicadas, das que são enviadas pelo Governo Estado. Este tem sido o critério utilizado pelo Governo do Maranhão para o envio das vacinas aos municípios.

Pontos de vacinação

Os trabalhos acontecem das 8h da manhã às 17h, nos pontos de vacinação que estão instalados na cidade:

* No Ginásio de Esportes Governador João Castelo, no Centro, a gestão municipal continua a vacinação para pessoas com 60 anos ou mais;

* No Caxias Shopping, na modalidade drive thru, para pessoas com 60 anos ou mais;

* Na praça do Estádio Duque de Caxias, no bairro Seriema, também tem vacinação, até sexta-feira (23), para idosos com 60 anos ou mais;

* Na sede do SESI/SENAI, no Conjunto Hélio Queiróoz, estão sendo vacinados profissionais da educação da rede municipal e particular;

* Na Escola Inácio Passarinho, no Morro do Alecrim, a Gerência Regional de Saúde realiza a vacinação de profissionais da educação da rede estadual e federal.

Profissionais da educação

No caso dos profissionais da educação, devem comparecer ao local de vacinação portando: CPF, documento de identificação com foto e contra-cheque de 2021.