domingo, 16 de maio de 2021

 Feliz Dia do Gari! 

*Arnaldo Rodrigues 

O Dia do Gari é comemorado anualmente no dia 16 de maio, em todo o Brasil. Esta data tem o objetivo de homenagear esses verdadeiros heróis anônimos que são responsáveis em manter as ruas, avenidas e praças limpas de todos os resíduos sólidos gerado naturalmente ou por ação do ser humano.

Por exercerem  uma atividade insalubre, esses profissionais em um período de pandemia do Coronavírus, onde estão expostos e sujeitos a se contaminarem, pois trabalham na maioria das vezes sem proteção devida, sem EPIs necessário para sua proteção, além receberem baixo salário, não estão na lista do grupo de profissionais com prioridade para tomar a vacina contra a Covid  -19.


Na cadeia produtiva exercem um trabalho de suma importância, para sociedade. A paralisação de   suas atividades gera um verdadeiro caos. É preciso que autoridades  e a sociedade reconheçam  e dê mais valor a este profissional, pois todo trabalho é digno.

Parabéns aos profissionais, em especial os caxienses, que com sol ou chuva, trabalham arduamente para que nossa cidade fique ainda mais bonita e limpa! "Feliz Dia do Gari!".

*Arnaldo Rodrigues é professor de Geografia, filiado ao PSOL é pré-candidato a deputado estadual pelo partido em 2022