sábado, 12 de junho de 2021

Assinada a Ordem de Serviço para instalação do Restaurante Popular e do Centro de Ciências da Saúde da UEMA 

Restaurante Popular vai ser instalado no prédio onde funcionou a
antiga União Artística Operária Caxiense

A Prefeitura de Caxias e o Governo do Estado assinaram, na manhã dessa sexta-feira (11), a Ordem de Serviço para a instalação do Restaurante Popular e da construção do prédio do Centro de Ciências da Saúde do CESC-UEMA.

A solenidade, restrita a profissionais da imprensa, contou com a participação do secretário de Estado do Turismo, Catulé Junior, e o secretário adjunto de Engenharia da Secretaria de Governo do Maranhão, Albino Paiva. Participaram também do ato vereadores e secretários municipais.

“É importante destacar que este projeto está sendo um dos pioneiros no estado, onde iremos englobar uma edificação histórica e, sobretudo, garantindo todas as leis patrimoniais e normas sanitárias, sendo implantado com instalações modernas. Além do mais, vai ter um espaço integrado para uma galeria e um Centro de Atendimento ao Turismo, e também espaço de interatividade com o público”, afirma o secretário Albino Paiva.

“Estamos assinando a obra do Restaurante Popular, e diga-se de passagem é um restaurante grande. Essa obra vai se agregar a outras obras que o governador Flávio Dino tem enviado para Caxias, a exemplo do Parque Ambiental, do Centro de Ciências da Saúde, a Beira Rio. Isso mostra todo o carinho e a parceria que tem o governador com a cidade de Caxias”, disse o secretário Catulé Júnior.


Segundo o prefeito Fábio Gentil, “é uma grande obra que a gente vinha reivindicando por meio do deputado Zé Gentil e graças ao governador Flávio Dino vamos ter esse investimento. A obra vai atender Caxias e as cidades vizinhas. O município vai estar preparado para servir mil refeições por dia”.

No final da solenidade, os gestores e suas equipes visitaram o prédio da antiga União Artística Operária Caxiense.

Mais

O Restaurante Popular  vai funcionar no prédio que pertencia e onde funcionou por várias décadas a extinta União Artística Operária Caxiense. A obra foi avaliada em quase R$ 2 milhões. O local, com uma área de 1.124,57 m², foi adquirido pelo município.

Em relação ao prédio do Centro de Ciências da Saúde do CESC-UEMA, a obra é orçada em R$ 9,5 milhões.