segunda-feira, 26 de julho de 2021

Comitê Municipal do Programa Criança Feliz se reúne para traçar metas e fortalecer vínculos 

A Prefeitura Municipal de Aldeias Altas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou reunião com o Comitê Gestor Municipal do Programa Criança Feliz, com o objetivo de apresentar os membros que compõe o Comitê e também fortalecer os vínculos mantendo a intersetorialidade para melhor atender aos beneficiários e suas famílias.


O Criança Feliz é um Programa do Governo Federal e foi instituído por meio do Decreto N° 8.869, de 05 de outubro de 2016, tendo como fundamento a Lei N° 13.257, de 08 de março de 2016, que trata do Marco Legal pela Primeira Infância. No município, o Programa Criança Feliz (PCF) foi lançado em 2017.

Tendo como base, o apoio à gestante e a família na preparação para o nascimento do bebê e nos cuidados perinatais. Além de mediar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e de suas famílias às políticas públicas e serviços dos quais necessitem. 

Os pilares do Programa Criança Feliz consistem no seguinte: visitas domiciliares e integração das políticas públicas no município. Aldeias Altas tem como meta o atendimento de até 150 beneficiários do Cadastro Único (CadÚnico) e do Benefício de Prestação Continuada (BPB).

O prefeito Kedson Lima (PL), mesmo tendo que seguir compromisso de agenda na capital São Luís - MA, fez questão de deixar seu recado especial ao público presente: " É dessa forma que pretendemos bem representar nosso povo, com organização e seguindo as diretrizes que norteiam os direitos de nossas crianças e de suas famílias. Agradeço o empenho de cada membro do Comitê Municipal do Programa Criança Feliz e que possamos juntos nos esforçarmos para que de fato e de direito, façamos jus ao nome que leva esse grandioso projeto". Ressaltou.

Na oportunidade estiveram presentes autoridades locais: Representando o chefe do Executivo, o vice-prefeito Márcio Gaido, vereadora Fernanda Bacelar - Presidente da Câmara de Vereadores, Ivoneide Sousa - secretária Municipal de Assistência Social, Joseane dos Santos e Josimar dos Santos, representantes do Conselho Tutelar.

Houve ainda, apresentação da equipe do Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A gestão Trabalhando para Todos, está lutando incansavelmente para que todos os Conselhos de Direitos, associações e demais segmentos que atuem em vista da causa, proporcionando melhorias no bem estar dos cidadãos Aldeias-altenses, garantindo todos os privilégios para esta classe.

Ascom/PMAA