quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Nasceu de novo: motociclista escapa em acidente envolvendo quatro veículos, entre Caxias e Codó

Uma caminhonete e uma carreta cegonha estão entre os veículos envolvidos. O motociclista teve ferimentos graves, mas não corre risco de morte 

Destroços da motocicleta envolvida no acidente no meio da pista,
piloto sobreviveu por milagre 

Alguns acidentes nas estradas são verdadeiros filmes de Hollywood, que lembram consagradas produções, a exemplo de Premonição. Em um dos filmes, toras de madeira se desprendem de uma carreta em uma rodovia e provocam uma grande tragédia. Foi um pouco deste roteiro o susto vivido por um motociclista de 23 anos, envolvido em um grave acidente com quatro veículos na BR-316, entre Caxias e Codó, na parte leste maranhense, na tarde de quarta-feira, 25 de agosto de 2021. O acidente envolveu uma motocicleta, um automóvel, uma caminhonete e uma carreta cegonha.

O acidente aconteceu por volta das 16h de quarta-feira (25), no km 506 da BR-316, próximo ao povoado Buriti Corrente, no limite do município de Codó com o município de Caxias, leste maranhense.

O acidente

Carreta cegonha carregada com vários carros foi atingida na lateral por 
caminhonete 

Tudo começou quando, um motociclista de 23 anos, que seguia no sentido Caxias / Peritoró, colidiu na parte traseira de um automóvel Chevrolet Cruze. A moto e o piloto tombaram e se projetaram para a pista contrária, sendo colhidos por uma Toyota Hilux, que trafegava no sentido oposto (Peritoró para Caxias). Ato contínuo, a caminhonete perdeu o controle e colidiu na lateral de uma carreta cegonha, que viajava no mesmo sentido da moto e do Cruze, transportando vários veículos.

Caminhonete que atingiu carreta cegonha virou um monte de ferro retorcido

O motociclista teve lesões graves e foi conduzido ao hospital. Após o atendimento do acidente e os levantamentos de praxe, a equipe PRF foi até a unidade de saúde e verificou que o rapaz, aparentemente, não teve ossos quebrados e apresentava vestígios de embriaguez. Ele não estava falando (possivelmente por estar sedado), mas não corria risco de morrer.

Emergência ou denúncia, ligue 191

Fonte: PRF