quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Equipe estrutural do Fundo de Previdência Social (FAPEN) de Aldeias Altas participa do 3º Congresso de Investimento RPPS, na cidade de Florianópolis (SC)

O Fundo de Previdência Social de Aldeias Altas - FAPEN,  através de sua equipe administrativa, jurídica, contábil e seus colaboradores da Futuro Preve, participaram do 3° Congresso de Investimento RPPS, realizado  pela Associação Brasileira de  Instituições de Previdência  Estaduais e Municipais de Previdência-ABIPEM, ocorrido nos dias 15 a 17 de setembro na cidade de Florianópolis (SC). O evento tratou sobre a aplicação e responsabilidade nos investimentos dos recursos de fundos de previdência dos RPPS, recursos que devem ser obrigatoriamente aplicados em carteira  de rentabilidade.

Vale destacar,  que o Congresso ofertado pela ABIPEM contou com os mais renomados  economistas do país e também com a participação de auditores  fiscais da Receita Federal  e membros do Ministério do Trabalho e Previdência,  estes  que por sua vez, expressaram suas preocupações com os RPPS que não seguem as normas da legislação previdenciária vigente. 

Diante do atual cenário de crise econômica e social no país, percebe-se a necessidade da qualificação dos RPPS. Com isso, a nova gestão do FUNDO DE PREVIDÊNCIA ressaltou a importância da participação em eventos desta magnitude, que permitem estimular a atualização de conhecimentos sobre diversos aspectos dos RPPS.

Segundo o prefeito Kedson Lima, o intuito é mostrar ao povo que a gestão  trabalha para assegurar os direitos previdenciários dos servidores  públicos municipais. Com isso, não  mede esforços em fornecer o suporte necessário para a equipe do FAPEN desenvolver seus trabalhos, e possam prestar um serviço de qualidade para os servidores aposentados e pensionistas.                                                      

A gestão trabalhando para todos mais uma vez fazendo a diferença em prol dos servidores inativos e ativos.