terça-feira, 19 de outubro de 2021

Cia de Dança Wilson Ghilardi representará Caxias no 5º Festival Internacional de Dança em Fortaleza 

A Cia de dança sob a coordenação do coreógrafo, bailarino, técnico e especialista em dança Educacional Wilson Ghilardi, que atua em Caxias há mais de 12 anos com um trabalho artístico potente e plural em sua respectiva linguagem cênica, participará do 5º Festival Internacional de Dança que ocorrerá de 28 a 31 deste mês na cidade de Fortaleza/CE.

Para o momento, a Cia levará quatro composições coreográficas para a competição que tem certificado internacional. Representarão Caxias os bailarinos: Katryne Silva  de Sousa, que dançará o solo de balé clássico Kitri do espetáculo Dom Quixotes; Pamela Ruth Santos da Silva, que dançará o solo de balé clássico Esmeralda; as bailarinas Sara Chaves Ghilardi Figueiras, Mara Cristina Sousa de Oliveira e Kelly Silva Ferreira Magalhães dançarão juntamente com as bailarinas citadas anteriormente o conjunto coreográfico Batucada Nordestina.

O mesmo conjunto já participou de outras competições, dentre elas estão a Semana  Maranhense de Dança edição 2018, o Festival SESC de Dança de Caxias 2017, e o 19º Festival De Dança de Teresina/PI, onde foi premiada com o 2º lugar na categoria estilo  livre. Wilson Ghialrdi dançará o solo Lembranças, ambos são parte integrante do espetáculo “Princesa do Sertão”, que remonta a história de Caxias em um estado cênico de corporeidade.

Para o coreógrafo Wilson Ghilardi, "a expectativa da Cia é de participar com toda a garra e representar bem a nossa cidade e nosso estado, enriquecendo ainda mais a experiência artística e profissional que exerce a frente deste grande desafio que será participar do 5º Festival Internacional de Dança de Fortaleza".