quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Prefeitura de Aldeias Altas lança para formalização dos empreendedores locais em parceria com o SEBRAE 


A Prefeitura Municipal de Aldeias Altas através da Secretaria  Municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Renda realiza visitas  e  leva orientações sobre os serviços de formalização e criação de CNPJ e do Microempreendedor Individual - MEI.

A referida secretaria está visitando empresários de todo o município de Aldeias Altas com o intuito de orientá-los sobre os benefícios da formalização do seu próprio negócio.

Outro objetivo importante das visitas foi também realizar uma pesquisa a fim de perceber o impacto causado pela paralisação do comércio com o surgimento da pandemia causada pelo Novo Coronavírus (COVID - 19).

AS  VANTAGENS DE SER MEI:

CNPJ, direito ao alvará gratuito;

A empresa poderá emitir nota fiscal;

Podendo efetuar suas vendas diretas ao Município;

Acesso aos produtos e serviços bancários, como crédito;

Direitos e benefícios previdenciários.

"Em breve,  estaremos inaugurando a Sala do Empreendedor aqui em Aldeias Altas. Os nossos empresários não precisarão mais ter que se deslocarem ao município vizinho com a preocupação de irem realizar tais serviços. A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Renda irá oferecer tudo aqui mesmo e de forma gratuita" destacou o prefeito Kedson Lima.