quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Maranhão lidera ranking nacional de cidades sem novos casos ou óbitos de Covid 

75 municípios brasileiros não registraram novos casos nem óbitos
provocados pela doença  

O Maranhão lidera o ranking do número de cidades sem novos casos ou óbitos provocados pelo coronavírus no país. Nos últimos 90 dias, 27 municípios maranhenses contabilizam os avanços vacinação da população e ações em parceria com o Governo do Estado para enfrentamento da pandemia.

De acordo com o levantamento feito pelo (M)Dados, núcleo de análise de grande volume de informações do jornal Metrópoles e publicado nesta terça-feira (9), com base em números repassados pelo Ministério da Saúde, desde agosto deste ano, 75 municípios brasileiros não registraram novos casos nem óbitos provocados pela doença. Destes, 27 municípios são do Maranhão.

“As coberturas vacinais merecem atenção. No Maranhão, a esfera estadual vem dialogando com os gestores desde o início da pandemia e apoiando os municípios na guerra contra a Covid-19. Da expansão de leitos para tratamento dos casos moderados e graves da doença a arraiais da vacinação, os dados evidenciam a potência da prática da pactuação de metas na cobertura vacinal contra o coronavírus e da mobilização de uma rede de serviços para vencer o vírus”, destacou o secretário de Estado da Saúde do Maranhão, Carlos Lula.

Os municípios maranhenses, são: Água Doce do Maranhão, Amapá do Maranhão, Arame, Axixá, Bacurituba, Belágua, Boa Vista do Gurupi, Buritirana, Central do Maranhão, Centro do Guilherme, Coelho Neto, Graça Aranha, Jatobá, Magalhães de Almeida, Matos do Norte, Matinha, Milagres do Maranhão, Mirante, Mirinzal, Passagem Franca, Pedro do Rosário, Primeira Cruz, São Domingos do Azeitão, São Francisco do Maranhão, Santana do Maranhão, Senador Alexandre Costa e Timbiras.