sexta-feira, 26 de novembro de 2021

NATAL ILUMINADO: Espetáculo Magia do Natal terá como tema "Para sempre Guardião" e fará destaque à pandemia

Será aberto nesta sexta-feira (26), a partir das 18h, na Praça do Pantheon, o Natal Iluminado de Caxias (MA) 2021 – Reacendendo Corações. Promovido pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, a festa natalina na Princesa do Sertão segue até o dia 6 de janeiro de 2022.

O Natal Iluminado que foi criado pela Prefeitura de Caxias em 2017, este ano está em sua 5ª edição. Caxias se transforma na “Gramado do Nordeste”, sendo uma das cidades mais visitadas do Maranhão nesta época.

O Natal Iluminado movimenta a economia e transforma Caxias em uma cidade encantada, beneficiando a rede hoteleira, o comércio local, a gastronomia, dentre outros setores.


Uma das grandes atrações do Natal Iluminado é o espetáculo Magia do Natal, que vem sendo ensaiado, sempre com um novo texto a cada ano, com atores da cidade de Caxias, que fazem bonito no palco da Casa do Papai Noel, mostrando todo o potencial do teatro caxiense. Maciel Mourão, diretor teatral, destaca que mais de 50 pessoas estão envolvidas direta e indiretamente para fazer com que o espetáculo possa envolver o grande público na magia natalina. Este ano o tema do espetáculo Magia do Natal é “Para sempre Guardião”.

“O espetáculo Magia do Natal tem o subtítulo “Para sempre Guardião”. Em cena vai ser falado sobre a pandemia, mostrando que podemos superar tudo isso. Todo o público vai ser envolvido durante as apresentações, vamos acolher todos para que as pessoas vivam a magia do Natal”, frisa Maciel Mourão, diretor teatral e secretário adjunto de Cultura.

A programação também está recheada de muitas atrações. “Nós pensamos em algo para que o nosso povo possa prestigiar o que há de melhor. Vamos ter o Bicho Terra, que se transforma em Natalina da Paixão, Orquestra Sinfônica de Teresina, Concerto Sinfônico da Banda Tomaz de Aquino Leite de São Luís, Canção do Alumiar, Grupo Lamparina de São Luís, Concerto para o menino Deus de São Luís, Orquestra do Filé, corais de outras cidades e da cidade de Caxias, além dos artistas locais”, afirma Léo Barata, secretário de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

Ascom/PMC