quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Vereador Catulé destaca atuação da Câmara e do prefeito para instalação do Restaurante Popular de Caxias


O Restaurante Popular de Caxias é a 61ª unidade entregue pelo Governo do Estado. O vereador Catulé (Republicanos), em seu pronunciamento na sessão desta quarta-feira (24), destacou a atuação da Câmara Municipal e do prefeito Fábio Gentil para a implantação do equipamento público de alimentação e nutrição no município.

O vereador iniciou o seu discurso fazendo menção à recente passagem do governador Flávio Dino, do seu vice, Carlos Brandão, e secretários estaduais para ações do Governo do Estado em Caxias, a exemplo da entrega do Restaurante Popular. 

“Era uma reivindicação antiga daqueles que fazem o comércio da nossa cidade, os comerciários, e aqueles também desprovidos da sorte, desempregados e à toa pelas ruas da cidade solicitando um prato de comida, pois famintos estavam. Reivindicação feita por este povo, por esta gente, sobretudo por esta Casa, que é a voz do povo ao ex-deputado Zé Gentil. E finalmente nós assistimos a conclusão deste grande sonho. Até porque, além da participação desta Casa, o prefeito Fábio Gentil teve uma grande participação, pois apressando a chegada deste Restaurante Popular, ele cedeu em regime de concordado e reformado um prédio pertencente ao município de Caxias, um prédio centenário. Se não fosse a ação desta Casa e do prefeito, hoje estaria em ruínas como tantos e tantos outros aqui nesta cidade”, afirmou Catulé.

Para o parlamentar, Caxias ganhou duas vezes: primeiro porque restabeleceu e reformou um patrimônio estadual e municipal, sobretudo municipal; ganhou novamente o povo de Caxias, principalmente os desprotegidos da sorte, que agora têm um restaurante a custo quase zero para assim saciar a sua fome, para assim ter tempo de desenvolver mais suas atividades na cidade.

Apoio de Carlos Brandão à Caxias

Catulé disse que “o vice-governador, desde o momento que passou a ser cidadão caxiense, através da vontade do povo, que esta Casa Legislativa, abraçou todos os pleitos da nossa cidade e tem feito com que eles se tornem realidade, atendendo todos os pleitos do prefeito Fábio Gentil, e aos poucos recobrando o estímulo e a boa vontade do povo da nossa cidade”.

“Se temos um vice já testado nas urnas como deputado federal por duas vezes, já testado no setor administrativo como chefe da Casa Civil do governador José Reinaldo, ele está preparado para assumir, ou melhor, para dar continuidade a esse grande governo de todos, que é feito por este grande governador, Flávio Dino”, observou o parlamentar.

Beira Rio

Ainda sobre a passagem do governador por Caxias, o vereador lembrou que Flávio Dino, “na sua oportunidade de falar com o povo de Caxias, relacionou o número de obras já inauguradas no solo caxiense e as que virão, como por exemplo a Beira Rio, que será o segundo maior cartão postal de Caxias, feito e idealizado pelo secretário de Turismo e pré-candidato a deputado estadual, Catulé Júnior, que para o nosso orgulho é produto da minha união com a minha falecida esposa”.

Assista no vídeo abaixo o pronunciamento do vereador Catulé.