quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Comunidades quilombolas de Caxias, Aldeias Altas e São João do Sóter recebem troca de geladeiras 

Equatorial Maranhão realiza cadastro nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro 

O programa de eficiência energética E+ Geladeira Nova, da Equatorial Maranhão, segue contemplando a população. Quem recebe as ações desta vez são as comunidades quilombolas dos municípios de Caxias, São João do Sóter e Aldeias Altas. Ao todo, a Distribuidora conta com 50 geladeiras para troca entre os moradores das comunidades. O cadastro acontece nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, das 8h às 17h. O sorteio será realizado no dia 02 de dezembro, às 17h.

Os clientes interessados em participar e concorrer à troca da sua geladeira antiga por uma nova e mais econômica devem se direcionar à Praça Panteon, no Centro de Caxias. A praça fica localizada em frente à Prefeitura e Câmara Municipal. Nos dias do cadastro, a Equatorial Maranhão também fará a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes (em funcionamento) por lâmpadas novas de LED. Para isso, é imprescindível que o cliente leve as lâmpadas antigas e em funcionamento.

Vale explicar que após o cadastro acontecerá o sorteio, na quinta-feira (02/12). Além disso, no dia do sorteio ainda serão entregues 100 cestas básicas e brinquedos. Já o último momento será a troca e entrega das novas geladeiras aos ganhadores. Essa etapa acontece no dia 03 de dezembro, a partir das 7h.

O programa de eficiência energética E+ Geladeira Nova da Equatorial Maranhão é uma iniciativa que faz parte do programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (PEE/ANEEL). O objetivo é trocar gratuitamente geladeiras ineficientes por equipamentos novos e econômicos. Neste momento, a Companhia reforça que é indispensável todos seguirem à risca os protocolos de saúde: usar máscara, álcool gel e manter o distanciamento social.

Ascom/Equatorial Maranhão