sábado, 15 de janeiro de 2022

Professores da rede municipal de São João do Sóter seguem sem previsão de receber abono 

Outros municípios da região, tais como Caxias e Aldeias Altas, já pagaram a bonificação aos profissionais da educação

Enquanto diversos municípios maranhenses e do Brasil afora já realizaram o pagamento da bonificação para os profissionais da educação, a Prefeitura de São João do Sóter segue sem nada oficializado e, o que é pior para a classe do magistério sotense, não há nenhuma previsão de quando vão receber o abono. 

A maioria dos municípios do Maranhão pagou o abono no final de ano passado, com valores chegando a R$ 16 mil. 

Na ultima quarta-feira (12), durante uma reunião realizada com representantes do SINTRAP a prefeita Josa Silva, segundo informações de uma fonte do blog, disse que não existe sobras de recursos do Fundeb em caixa e por essa razão não tem como pagar o abono. A gestora mostrou aos docentes extratos bancários (ver abaixo). 

É publico e notório que as reclamações dos professores sobre o não pagamento do abono ocorrem desde o final do ano passado e pelo jeito vão perdurar ainda por alguns meses. 

Em tempo - Vale ressaltar que nessa semana teve prefeito maranhense sendo defenestrado do cargo pelo TRF1 por desviar recursos da Educação. O prefeito defenestrado foi Luciano Genésio, do município de Pinheiro.