quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Presidente Dutra ganhará casa de cultura e abastecimento d'água com emenda de Daniella 

A ordem de serviço foi assinada na tarde da ultima segunda-
feira (31), na sede da Prefeitura de Presidente Dutra, com a 
presença da deputada, do prefeito Raimundinho da Audiolar
e membros do Governo do Estado

O município de Presidente Dutra, na região central do Maranhão, ganhará uma casa de cultura e um sistema simplificado de abastecimento d'água viabilizados com emenda parlamentar da deputada Daniella (DEM). A ordem de serviço foi assinada na tarde de segunda-feira (31), na sede da Prefeitura Municipal de Presidente Dutra. Na ocasião, além da deputada, estavam presentes o prefeito Raimundinho da Audiolar e membros do Governo do Estado.

Casa de Cultura

A criação de uma casa de cultura no município foi proposta pelo vereador Franklin Torres, que apresentou a demanda por meio de Indicação à deputada Daniella. A partir daí, os dois viabilizaram a construção do espaço, o que ocorrerá por meio de parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC-MA) e a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (SECTUR).

A Casa de Cultura de Presidente Dutra será um espaço destinado ao incentivo à cultura e à educação, com foco, principalmente, na integração dos jovens presidutrenses. O governo estadual ficará responsável pelo gerenciamento.

“Fico muito feliz em trazer essa grande conquista para a população da minha cidade e, especialmente, um equipamento que privilegia os jovens. A juventude precisa de incentivo, de oportunidades e, sem dúvida, a casa será um ambiente acolhedor”, frisou Daniella.

Abastecimento de água 

Presidente Dutra também terá um novo sistema simplificado de abastecimento d'água. Dessa vez, o povoado Campeão foi contemplado com o benefício, que garantirá água potável para a população local.

Nosso trabalho é melhorar a vida das pessoas e é isso que estamos fazendo. A implantação desse sistema possibilitará acesso à água de qualidade aos moradores do povoado Campeão. Tenho certeza de que é uma conquista que chega na hora certa”, disse a deputada.

Daniella concluiu com agradecimentos públicos aos parceiros do município e do Governo do Estado. 

Agencia Assembleia