quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

PROGNÓSTICO: Veja os sete deputados federais que devem alcançar mais de 100 mil votos e renovar o mandato com folga 

André Fufuca (PP), Juscelino Filho (União Brasil ou PDT), Edilazio Junior (PSD), Marcio Jerry (PCdoB), 
Pedro Lucas (União Brasil), Cléber Verde (Republicano) e Aluísio Mendes (PSC) 

Aproxima-se as eleições 2022 e começa afunilar a disputa pelas 18 cadeiras de deputados federais pertencentes ao Maranhão.

Levando em consideração apoio/histórico político, fundo eleitoral e expectativa de estrutura de campanha em torno dos partidos, o jornalista Domingos Costa divulgou no seu blog o  prognóstico dos atuais deputados federais que deverão ser reeleitos com folga.

Dos atuais 18 em exercício, pelo menos sete deles têm reeleição garantida: André Fufuca (PP), Juscelino Filho (União Brasil ou PDT), Edilazio Júnior (PSD), Marcio Jerry (PCdoB), Pedro Lucas (União Brasil), Cleber Verde (Republicanos) e Aluísio Mendes (PSC).

– Vejamos…

André Fufuca, presidente nacional do PP e líder da terceira maior bancada do Congresso Nacional – possui apoio de mais de duas dúzias de prefeituras, entre elas, muitas regionais é cotado para ser um dos mais votados nestas eleições.

Juscelino Filho, que ainda luta para presidir o União Brasil, mas que tem a possibilidade de filiar no PDT é o candidato a federal oficial do senador Weverton Rocha e possui apoio de dezenas de prefeitos;

Edilazio Júnior, presidente estadual do PSD, é outro que possui apoio de inúmeros prefeitos sem contar o fato de ser o federal do candidato ao governo Edivaldo Holanda Júnior.

Marcio Jerry é o presidente estadual do PCdoB, atual secretário de Estado das Cidades, ele é outro que possui algumas dúzias de prefeitos e ex-prefeitos em seu torno, isso, sem contar o trabalho como titular da Secid.

Pedro Lucas Fernandes é favorito para presidir no Maranhão o “União Brasil”, maior e mais rico partido do Brasil. O jovem parlamentar que tem o pai como prefeito de Arame deverá sair da capital com votação gigante.

Cleber Verde, presidente do partido Republicanos, possui trabalho consolidado em inúmeras cidades maranhenses e contabiliza apoio de dezenas de prefeitos.

E por, último, Aluísio Mendes, presidente estadual do PSC conta com apoio de mais de 20 prefeitos espalhados pelo interior do Maranhão. Só precisará montar o partido com bons candidatos ou trocar de partido.

Fonte: Blog do Domingos Costa