quinta-feira, 24 de março de 2022

Ação leva prevenção e saúde às crianças de Aldeias Altas 

A Prefeitura de Aldeias Altas por meio das Secretarias de Saúde e Educação e com o apoio da Equipe Intersetorial do Selo UNICEF realizou ontem, dia 23 de março de 2022 ações de prevenção à COVID-19, como a correta higienização das mãos e ainda verificação da situação vacinal desenvolvidas pelo Programa Saúde na Escola. As ações ocorreram na sede da Escola Municipal Luís de Barros, Vila Costa Pinto.

Na oportunidade foram realizadas interação com os alunos através de práticas de forma lúdica sobre as medidas preventivas e cuidados contra o SARS-COV-2. Além de muitas brincadeiras e informações práticas para o dia a dia da criança e comunidade local.

O público presente pôde aprender brincando as maneiras corretas de prevenção contra a COVID - 19 e ainda garantiram os cuidados básicos para cuidarem da saúde, como por exemplo, através da atualização da caderneta de vacinação.

Essa foi mais uma ação conjunta em vista do bem comum da população aldeias-altense e que se estenderá por outros bairros da cidade pelos próximos dias, garantindo alegria e esperança de dias melhores para todos.

Ascom/PMAA