sábado, 12 de março de 2022

Aldeias Altas: Passa de 100 o numero de beneficiários comtemplados pelo Governo do Estado em parceria com o Município 

O projeto Minha Casa Melhor, integrante do Programa Cheque Minha Casa, visa garantir o acesso a móveis e eletrodomésticos a maranhenses integrantes do CadÚnico e apoiar o comércio local. Um investimento de R$ 30 milhões e que a Prefeitura Municipal de Aldeias Altas é parceira juntamente com o Governo do Estado.


Em sua primeira etapa no município, foram beneficiadas 100 famílias. Hoje, já se somam um total de 134 usuários do CadÚnico que possuem o benefício.

Outra importante observação, é que diferente de outros municípios, em Aldeias Altas foram localizados todos os destinatários do Cartão Minha Casa Melhor, ou seja, nenhum teve a retenção do mesmo.

Alimentação, produtos de limpeza, móveis, eletrodomésticos e  higiene pessoal estão entre os itens que o beneficiário poderá adquirir através do seu Cartão Minha Casa Melhor e vários estabelecimentos da cidade estão aptos a receberem o cartão.

A entrega oficial aconteceu no Auditório da Escola Antonieta Castelo, e contou com as presenças do Corpo de Bombeiros enviados através do Estado, o chefe do Executivo, Kedson Lima, a presidente da Câmara, vereadora Fernanda Bacelar demais representantes locais.

"Através da parceria com o Governo do Estado, temos desenvolvido importantes projetos para a população carente de nosso município. Esse momento para mim é bastante significativo, pois aqui estamos para oficialmente entregar a essas famílias, uma ajuda que certamente irá amenizar as dificuldades próprias deste longo e fatídico período pandêmico. Que o valor de R$ 600, 00 chegue em boa hora e nosso povo possa aproveitá-lo da melhor maneira. Ficam os nossos agradecimentos ao governador pela sensibilidade em enxergar a luta de nossa gestão e em especial, enxergar o sofrimento daqueles sofrem as consequências da pandemia." Disse o prefeito Kedson Lima.

Vale ressaltar, que o Cartão Minha Casa Melhor, segue desbloqueado, mas, por segurança o valor é creditado apenas após comprovação de recebimento por meio do titular em até 5 dias úteis.


Fonte: ASCOM