terça-feira, 29 de março de 2022

Dra. Cleide Coutinho visita 2º BPM para verificar instalação do núcleo de equoterapia

Deputada Cleide Coutinho durante visita a sede do 2º BPM
de Caxias, onde esteve para verificar as instalações onde será
construído o núcleo de equoterapia  

A deputada Cleide Coutinho (PDT), acompanhada de sua equipe e de técnicos da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), esteve, na ultima quinta-feira (24), no 2º BPM-Caxias para verificar as instalações onde será construído o Núcleo de Equoterapia. Ela destinou emenda no valor de  R$ 250.000,00 para a construção do espaço, que beneficiará pessoas com Síndrome de Down, autismo, paralisia cerebral e outras enfermidades.

O comandante do 2º BPM-Caxias, Ricardo Carvalho, destacou que Humberto Coutinho (in memoriam) implantou o serviço de equoterapia no município, em 2016, e que agora a deputada dará o passo inicial para a construção do núcleo. "Em homenagem a ele, vai se chamar Núcleo de Equoterapia Humberto Coutinho, o que é mais do que merecido”, disse.

A parlamentar frisou que a emenda será de grande importância para o projeto. "Agradeço o apoio e empenho do governador Flávio Dino, do vice-governador Carlos Brandao e do secretário de Estado das Cidades, Márcio Jerry.”

Durante a vista, o comandante entregou à deputada uma placa de “Amiga do 2º BPM”, em reconhecimento aos serviços prestados à corporação. 

Ascom/Dep Cleide Coutinho