segunda-feira, 28 de março de 2022

Município de São João do Sóter atinge meta do Programa Busca Ativa Escolar para as rematrículas escolares


A cidade de São João do Sóter – MA está entre os municípios do estado que conseguiram atingir a meta de rematrículas escolares estabelecida pelo UNICEF no Programa Busca Ativa Escolar – BAE.

O Programa Busca Ativa Escolar é uma estratégia composta por uma metodologia social e uma plataforma gratuita com o objetivo de ajudar os municípios a combaterem a exclusão escolar. Foi desenvolvido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), com o apoio do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS).

A campanha de rematrícula escolar do município de São João do Soter foi um processo dinâmico que envolveu os diversos setores da Secretaria Municipal de Educação, em especial a Inspeção Escolar e a Busca Ativa Escolar, em parceria com todas as escolas do município.

“Foi devido a esse engajamento que o município de São João do Sóter atingiu a meta de rematrículas da Busca Ativa Escolar, demonstrando a dedicação dos profissionais no enfrentamento da exclusão escolar, fazendo com que meninos e meninas tenham direito à educação. Essa é nossa missão, porque fora da escola não pode”, afirmou a supervisora institucional do Programa Busca Ativa Escolar, profa. Irailde Miranda.

Ascom/PMSJS