sexta-feira, 24 de junho de 2022

Carlos Brandão prevê retorno ao Maranhão na próxima terça-feira 

O governador licenciado do Maranhão, Carlos Brandão (PSB) foi entrevistado ontem quinta-feira (23), no programa Abrindo o Verbo, na Rádio Mirante AM. Ele falou sobre a sua saúde, parceria com São Luís e outras cidades e pré-campanha.

Brandão que se recupera de cirurgia em São Paulo, após retirada de um cisto no rins disse acreditar que até o final de semana possa estar finalizando o tratamento para retirada do dreno e acredita em alta na próxima terça-feira (28).

“Eu acredito que até o final da semana a gente finaliza essa etapa para que eles possam me dar alta. eu costumo não cravar data até porque não depende de mim, mas até terça-feira eu devo sair”, afirmou.

Brandão voltou a criticar a onda de fake news e criticou aqueles que tem tentado criar clima ruim com o vice Felipe Camarão (PT).

“Felipe é um grande parceiro, um grande amigo. Eu que levei ele ao Flávio que não o conhecia. Isso tudo é estratégia da oposição para tentar desestruturar a minha pré-campanha. Imagina, eu dentro do hospital com 7 pontos na frente. Imagina quando eu chegar ai. Quando eu chegar ai eu vou mostrar à oposição como se faz política com respeito e com trabalho. Eu tenho uma biografia limpa e eu acredito que o povo maranhense não tem a coragem de entregar a chave do cofre para pessoas que tem uma biografia suja”, disse Brandão.

Carlos Brandão falou sobre o apoio do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (sem partido) ao senador Weverton Rocha (PDT) e reafirmou que está aberto a parcerias com a Prefeitura de São Luís.


“Eu estou acompanhando tudo. Inclusive hoje o prefeito Braide declarou apoio ao Weverton. Eu já esperava. Ele [Brade] me ligou na semana passada para saber como eu estava. Eu disse a ele que havia me dito no dia 4 de abril que iria me fazer uma visita no Palácio, mas não apareceu,  mas eu estou à sua disposição. Não precisa estar me apoiando ou não. Hoje mesmo ele anunciou o apoio ao Weverton, mas mesmo assim eu continuo à disposição. É muito importante o governador e o prefeito de São Luís terem relação institucional. Nós temos que trabalhar assim com todos os prefeitos, mas se ele não quiser, paciência”, explicou.

Brandão disse que tem acompanhado todas as ações do governo e que tem mantido contato permanente com o governador em exercício Paulo Velten.

“Tenho acompanhado as ações do governo em parceria com o governador em exercício Paulo Velten. Ele me liga muito e temos trocado ideias sobre ações que eu deixei encaminhados e que estão sendo executadas”, explicou.

Foto: Reprodução