segunda-feira, 6 de junho de 2022

Fábio Gentil condena ação de vândalos em Caxias 

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos) divulgou nesta segunda-feira (6) nota condenando a ação de pichadores que agiram durante a madrugada.

Os vândalos depredaram patrimônio público municipal e estadual, bem como templos religiosos.

Na ação, os criminosos picharam prédios, escolas, igrejas e até residências em Caxias.

Leia a nota na íntegra:

“Venho por meio desta, manifestar à sociedade caxiense meu sentimento de repúdio pela atitude irresponsável de vândalos, que durante a madrugada, depredaram o patrimônio público municipal e estadual, bem como templos religiosos no município, pinhando os mesmos.

Estamos colhendo provas e acionando o Ministério Público Estadual, movimentando a sociedade civil organizada, os proprietários de residências e os dirigentes religiosos que tiveram seus prédios, escolas e igrejas danificadas, para juntos punirmos com toda a veemência que a lei propõe, tanto os vândalos, quando aos mandantes deste crime.

Pedimos aos caxienses que tiverem câmeras nas proximidades dos locais depredados, ou presenciado o momento das pichações e queiram fazer denúncia, favor entrar em contato com os números (99) 3221-1529 (Secretaria Municipal de Segurança) e 154 (Guarda Municipal de Caxias. Seu nome será mantido em sigilo”, diz a nota.