segunda-feira, 6 de junho de 2022

São João do Sóter: Prefeitura encerra programação da Semana do Meio Ambiente 

A Semana Municipal do Meio Ambiente encerrou sua programação na última sexta-feira (03), com palestras no Centro Educacional Inácio Rocha e na Casa Familiar Rural do Povoado Pedras.

O coordenador do Meio Ambiente, Vitor Alencar, disse que a iniciativa da semana do meio ambiente trouxe reflexão e educação ambiental para as comunidades. “Organizamos vários eventos nos espaços verdes do município ao longo desta semana. Foi uma programação intensa, aonde buscamos promover a educação ambiental nas escolas, ruas e instituições em todo o município. Esse contato com a natureza, com o verde, as árvores, o ar puro, deve ser valorizado”, declarou.

O secretário da pasta, Ângelo Carlos, falou sobre a importância das ações realizadas na semana do Meio Ambiente. “As ações realizadas ao longo desta semana envolveram todas as comunidades em um grande pacto pela preservação do meio ambiente. Nosso maior objetivo foi promover a conscientização ambiental das pessoas. Hoje estamos finalizando a programação com palestras e várias outras ações”, frisou.(Ascom/PMSJS)