terça-feira, 21 de junho de 2022

Prefeitura de Caxias em parceria com Governo do Estado, entrega uniformes para estudantes de escolas municipais  

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de de Esportes realizou a entrega de kits de uniformes para técnicos das escolas do município. Ao todo foram 96 equipagens coletivas e 150 conjuntos individuais. A parceria com o Governo do Estado tornou possível a distribuição dos uniformes.

Tivemos pouco tempo de preparação, mas conseguimos formar a equipe. Conseguimos trabalhar os fundamentos e vamos buscar nós desempenhar bem. Essa retomada é importante“, diz João Vítor, técnico.

Nós somos da escola Sinhá Castelo do Engenho D’água. Nós estamos fazendo um trabalho com 40 atletas do Taekwondo. Pelo tempo que tá parado, a criançada está a flor da pele pra começar os jogos e vamos esperar o dia 22 pra abertura e que vença o melhor“, reforça Antônio Costa, técnico da escola Sinhá Castelo do Engenho D’água.

Nós agradecemos ao Prefeito Fábio Gentil e ao Governador Carlos Brandão por essa parceria, por terem encaminhado este material para que pudéssemos suprir as necessidades das escolas“, destaca Adelson Pedrosa, secretário adjunto de Esportes.


A 43ª edição dos Jogos Escolares de Caxias (MA), vai contar com 54 escolas participantes e mais de 2.300 atletas, que fazem parte de escolas do municipais, estaduais e federais.

A gente sabe que os estudantes querem retornar às atividades e nós estamos organizando os jogos escolares para que estes jovens possam praticar o esporte como tem que ser. Para nós é de fundamental importância esse reencontro e todos são convidados a participar dos jogos escolares de Caxias”, destaca Adelson Pedrosa, secretário adjunto de Esportes.


O Ginásio de Esportes Governador João Castelo e outras praças esportivas já estão recebendo reforma para receber os jogos. A abertura da competição acontece nesta quarta-feira (22), a partir das 16h.

A 43ª edição dos jogos escolares de Caxias começa as 16h e vai se estender até umas 19h com toda a estrutura e logística montada, destaca Adelson Pedrosa, secretário adjunto de Esportes.(Ascom/PMC)