sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Enilton Rodrigues é homologado candidato a governador do MA pela federação PSOL/Rede Sustentabilidade.


Em convenção realizada na manhã desta sexta-feira (5), a federação PSOL/Rede Sustentabilidade homologou Enilton Rodrigues candidato a governador, Pedra Celestina vice-governadora e Antônia Cariongo senadora. 

Também foi confirmado chapa de deputados federal com 19 nomes, sendo 16 pelo PSOL e 3 pela Rede Sustentabilidade, já para deputado estadual 41 nomes irão as urnas, sendo 35 pelo PSOL e 6 pela Rede.

A direção da federação ficou responsável por dirimir eventuais substituição ou ainda acrescentar candidaturas, que possam vir se confirmar até o prazo final estabelecido pela justiça eleitoral.

De acordo com Enilton Rodrigues, presidente estadual da federação, a convenção cumpriu com seu objetivo legal e político dentro do processo democrático de escolhas dos candidatos para o pleito de 2022. 

Foi aprovado ainda o programa de governo que teve como base o acumulo do giro do PSOL pelo Maranhão e a elaboração de todos os campos político do partido. Um gesto de ampla unidade em defesa do Maranhão que o povo merece e que a federação vai construir por meio do diálogo com a organização do povo e  os poderes constituídos.

"Ser candidato a governador pela federação PSOL/Rede Sustentabilidade e com apoio da UP, é uma tarefa que todo e qualquer militante abraça com muito entusiasmo e com uma grande responsabilidade. Temos a tarefa de defender o programa que construímos e colocar a pauta popular na ordem do dia. O PSOL é meu primeiro partido, estou nessa militância desde a fundação do partido e vou abraçar essa tarefa com toda minhas forças e dedicação. Vamos criar o banco popular do estado e instituir a renda básica de cidadania para o povo maranhense", comemora Enilton Rodrigues, que também é engenheiro florestal e especialista em gestão pública.