quinta-feira, 9 de outubro de 2025

Prefeitura de Caxias inicia revitalização de faixas de pedestres no Centro da cidade 

Teve início na noite desta quarta-feira (08), a revitalização da sinalização horizontal no Centro Histórico da cidade de Caxias (MA). A ação começou com a pintura de faixas de pedestres em pontos estratégicos e de grande fluxo de veículos e pedestres, como em frente ao Shopping da Gente, no cruzamento da Rua Coelho Neto com a Avenida Otávio Passos; no cruzamento da Avenida Otávio Passos com a Rua Afonso Pena; na Travessa Antônio Joaquim com a Rua Dr. Berredo; e também na Travessa Antônio Joaquim com a Rua Aarão Reis.

Hoje estamos iniciando o trabalho de reabilitação das faixas de pedestres no Centro da cidade. Nós temos uma programação que é levar para o Centro estendido, fora do Centro Histórico, e depois chegaremos aos bairros. Com o tempo, a região central vai perdendo a cor pela ação do tempo”, disse Sargento Moisés, secretário municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana.

O trabalho é realizado pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, e visa melhorar a segurança viária e a mobilidade urbana, garantindo mais visibilidade e respeito à travessia de pedestres, especialmente em áreas de intenso movimento no Centro Histórico.

Tem algumas ruas que não vamos fazer agora, por conta da Prefeitura ter que fazer o recapeamento asfáltico. E, logo depois chegaremos com este trabalho”, destaca Sargento Moisés, secretário municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana.

A Prefeitura destaca que a revitalização da sinalização horizontal será ampliada para outras vias da região central e, em seguida, alcançará os bairros da cidade. Em uma segunda etapa, o município também realizará a instalação e modernização da sinalização vertical, complementando as ações de ordenamento e reforçando ações da gestão com um trânsito mais seguro e organizado para todos.

“Já está em fase de licitação a sinalização vertical, que são das placas, para organizar os estacionamentos. E, também mais ainda a horizontal para orientar o trânsito de automóveis e pedestres”, destaca Sargento Moisés, secretário municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana.