segunda-feira, 29 de dezembro de 2025

 Camarão aposta em frente de esquerda para enfrentar Orleans, Braide e Lahésio 

O vice-governador Felipe Camarão deve participar, no próximo domingo (4), de um evento intitulado “Diálogos de Esquerda”, organizado pela Federação PSOL/Rede. No campo nacional, a dupla integra o governo Lula, do PT. Nos bastidores, a aproximação de Camarão a nomes como Enilton Rodrigues e Antonia Cariongo soa como um “tudo ou nada” em uma aposta ideológica para as eleições estaduais do ano que vem.

Em um cenário sem Braide na disputa, um dos principais adversários de Camarão seria Lahesio Bonfim, claramente identificado à direita. Demarcar território à esquerda, portanto, seria estratégico.

Já com a atual fragmentação, onde Braide, Orleans Brandão, Lahesio e o próprio petista são postulantes aos Leões, os quatro disputam eleitorado dentro e fora do campo progressista. A unificação da esquerda em torno de si surgiria, então, como estratégia de Camarão para manter competitividade eleitoral.

O tom dos discursos na plenária a ser realizada no município de Santa Rita deve revelar o que o vice-governador pretende ao reunir o consórcio ultra esquerdista.

Blog Marrapá