Lula e Brandão seguem alinhados e próximos
![]() |
Nesta terça-feira (09), Brandão fez questão de prestigiar e acompanhar o lançamento da CNH do Brasil, em Brasília, ao lado do diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Diego Rolim.
O anúncio foi feito pelo presidente Lula e pelo ministro dos Transportes, Renan Filho. Também foi assinada a Medida Provisória do Bom Condutor, que prevê benefícios para motoristas que mantêm histórico livre de infrações, como a redução de 40% nos exames médico e psicológico e a renovação automática da CNH.
![]() |
“É importante porque as pessoas de baixa renda vão poder ter uma carteira de habilitação. Hoje, milhões de pessoas andam na clandestinidade. Só para ter uma ideia, no Maranhão, uma carteira de habilitação, que custa cerca de R$ 3 mil, vai baixar para cerca de R$700”, ressaltou o governador.
Diego Rolim, considerou o impacto do alinhamento entre o Governo do Maranhão e o Governo Federal para acelerar a adoção do novo modelo.“É uma honra participar da CNH do Brasil, lançada pelo presidente Lula, aqui, juntamente com o governador Carlos Brandão, ver todos os trâmites, inclusive a assinatura da medida provisória para beneficiar bons condutores. Portanto, é uma excelente iniciativa do Governo Federal, em parceria com os estados”, disse o diretor do Detran-MA.
É aguardar e conferir, mas Lula e Brandão seguem cada vez mais alinhados.
Blog do Jorge Aragão

